Notícias

Cesar Ramos e Márcio Campos sofreram com incidentes da segunda etapa do campeonato

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


Corrida da Stock Car no Velopark sempre é sinônimo de muitos acidentes e quebras. E a disputa deste ano no autódromo gaúcho não foi diferente. Neste final de semana, dos 30 carros do grid, apenas metade conseguiu completar as duas provas que marcaram a a segunda etapa da temporada 2017. E nesta lista de "vítimas" da pista mais curta da temporada estão os dois carros da Blau Motorsport, equipe estreante na competição.

O primeiro carro do Time Azul a sair da pista foi o #30 de Cesar Ramos. O piloto gaúcho fazia uma boa corrida de recuperação quando foi atingido por Bia Figueiredo, que saía dos boxes e não viu a aproximação de Ramos. A batida foi forte e o piloto da Blau Motorsport não conseguiu sequer voltar para a segunda corrida. Bia, por sua vez, acabou punida e seu carro também não teve condições de alinhar para a segunda prova.

"Conversei com a Bia e ela disse que realmente não me viu. Aquele ponto da pista é realmente muito complicado. Mas este incidente acabou com a minha corrida. Uma pena, porque estava evoluindo na prova, com um bom ritmo e ganhando posições. Marcaríamos pontos importantes para o campeonato", lamentou Cesar Ramos.

Já o carro #31 de Márcio Campos conseguiu chegar ao fim da primeira prova. Também gaúcho, Márcio foi o 17o colocado, marcando seus primeiros pontos no campeonato. Na segunda prova, entretanto, o estreante conseguiu permanecer na pista por apenas cinco voltas. Uma quebra na ponta do eixo fez a roda traseira direita decolar. Voou tão alto que saiu do autódromo.

"As zebras do Velopark são muito altas. O carro bate muito e acaba se desgastando. Foi uma pena porque terminar as duas provas e buscar somar pontos nas duas corridas seria muito importante para mim e para o campeonato de equipes. Mas agora é levantar a cabeça e pensar em Santa Cruz do Sul", disse o piloto duas vezes campeão do Brasileiro de Turismo, principal divisão de acesso à Stock Car.

Apesar dos problemas na pista, a etapa do Velopark foi marcada por grandes ações de marketing da Blau Farmacêutica, fornecedora oficial de medicamentos da Stock Car e patrocinadora da Blau Motorsport. A marca que completa 30 anos em 2017 contou com cerca de 150 convidados divididos entre os setores de arquibancada, camarotes e box.

Antes da prova começar, 15 convidados ainda tiveram a oportunidade única da dar uma volta pela pista a bordo do carro de dois lugares da equipe, guiado por Renan Guerra, piloto vencedor da prova que abriu a temporada da Copa Petrobas de Marcas, também disputada neste domingo, no Velopark.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 21 de maio, em Santa Cruz do Sul.


Português Inglês Espanhol Espanhol
+