Notícias

Na base do sacrifício, Khodair chega em sétimo e garante salto na classificação

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


​A quebra de um apêndice aerodinâmico do aerofólio ainda nas primeiras voltas minou a Corrida do Milhão para Allam Khodair (Blau/Preserv). Mesmo com o carro desequilibrado desde o início da prova - o que forçou, inclusive, uma mudança de estratégia na troca de pneus -, o piloto da equipe Full Time passou a maior parte da prova brigando nas primeiras colocações. Acabou cruzando a linha em sétimo lugar e garantiu importantes pontos para o Campeonato.

"Foi uma pena porque nosso carro era muito competitivo e se não fosse isso teríamos chance de buscar os líderes da corrida. O nosso câmbio também voltou a apresentar problemas durante a troca de marchas. Não é algo exclusivo do nosso carro. Várias equipes estão tendo problemas com sistema paddle-shift. Tanto que a categoria já está estudando o retorno do câmbio de alavanca a partir próxima etapa", afirmou Khodair após a corrida.

O bom resultado obtido diante de tantos problemas fez Khodair dar um salto na tabela de classificação do Campeonato e agora é o 12º colocado com 47 pontos somados.

"Estamos evoluindo bastante desde que a temporada começou e ainda não chegamos nem na metade do campeonato. Os resultados estão aparecendo e a tendência agora é de continuar crescendo tanto nas corridas quanto na tabela de classificação", finalizou o Japonês Voador.

A vitória na Corrida do Milhão ficou com Rubens Barrichello. Foi a primeira vitória do ex-F1 na Stock Car. No pódio ele teve a companhia de Thiago Camilo, segundo colocado, e Galid Osman, terceiro. A próxima etapa da Stock Car será disputada em Cascavel, no Paraná, no dia 17 de agosto.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+