Notícias

Japonês Voador fica entre os três primeiros pela quarta vez no ano e vai brigar pelo título.

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


M​ais um pódio para Allam Khodair (Blau/Preserv) na temporada 2015. O Japonês Voador foi o grande destaque da primeira corrida deste domingo em Cascavel, saindo da 11a para a terceira colocação. Foi a quarta vez no ano que ele ficou entre os tês primeiros. Com o resultado, encostou na briga pelas primeiras posições do campeonato.

"Agora a situação embolou no meio da tabela e o ponto positivo é que estamos crescendo no campeonato. Restam quatro corridas e,com a última prova valendo pontos dobrados, não há motivo para não pensarmos em chegar em São Paulo entre os candidatos ao título. Claro que a diferença para o Marquinhos [Gomes, líder do campeonato] é grande. Mas estamos bastante confiantes", disse Khodair, oitavo colocado na tabela de classificação.

O ponto chave na conquista de Khodair neste domingo foi a excelente parada de box da Full Time. O time campeão do ano passado realizou a troca de um pneu em 41s3, foi o pit stop mais rápido da prova, o que ajudou o Japonês Voador a conquistar posições importantes. Já na segunda corrida, atrapalhado com um toque que causou a quebra de parte do extrator, Khodair teve de se superar para conseguir fechar a disputa na sétima colocação.

A próxima etapa da temporada será disputada no dia 13 de setembro, em Campo Grande. A Stock Car não acelera no circuito do Mato Grosso do Sul desde 2011. Naquela ocasião, Allam largou na pole e cruzou a linha de chegada em segundo lugar.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+