Notícias

Japonês Voador foi o segundo colocado da corrida principal de Santa Cruz do Sul.

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


Allam Khodair (Blau/Preserv) voltou ao pódio da Stock Car neste final de semana. Acelerando em Santa Cruz do Sul, palco da quarta etapa do campeonato, o Japonês Voador conquistou a segunda colocação da corrida principal. A prova foi vencida por Felipe Fraga.

"Estou muito feliz de voltar ao pódio depois de duas etapas complicadas, em Goiânia e no Velopark. Nosso objetivo é se recuperar desses tropeços o mais rápido possível e estamos conseguindo fazer isso. Nosso carro na primeira corrida era muito bom. Largamos na primeira fila e mantivemos a posição até o final sem sofrer nenhuma ameaça", contou o piloto.

Khodair saiu em segundo e não sofreu qualquer ameaça. Ainda nas primeiras voltas se desgarrou do pelotão e seguiu acompanhando de perto o pole Felipe Fraga, que também fez uma prova bastante consistente e não deu chances para que o Japonês Voador pudesse atacar. No final, ambos cruzaram a linha de chegada com mais de 10 segundos de vantagem para o terceiro colocado, Daniel Serra.

"Fizemos uma prova cautelosa, poupando equipamento e combustível para tentar pontuar também na segunda corrida. Por isso eu também não saí pressionando o Fraga. Ele fez uma grande corrida, não abriu chance para um ataque" , finalizou Khodair. Porém, mesmo tentando não desgastar muito o Chevrolet Cruze número 18, os pneus não aguentaram a segunda prova, Com um carro que escapava muito nas curvas, o Japonês Voador se viu forçado a abandonar a prova mais curta.

Fechada a quarta etapa, Khodair saltou da 19a para a 13a posição do campeonato. O Japonês Voador soma agora 43 pontos. Apenas oito pontos o separam do Top10 da temporada. A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 26 de junho, em Tarumã.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+