Notícias

Stock Car: Khodair vai ao pódio pela terceira vez seguida

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


A grande evolução demonstrada por Allam Khodair (Blau/Preserv) foi coroada com mais um pódio neste final de semana, o terceiro seguido do Japonês Voador. Khodair abriu a rodada dupla de Santa Cruz do Sul, nona etapa da Stock Car 2014, na terceira colocação, chegou a brigar pela liderança e cruzou a linha em terceiro lugar.


"Foi um ótimo resultado. Estamos com um carro excelente. Mas acredito que, por tudo aquilo que mostramos na pista, o nosso lugar era no degrau mais alto do pódio. Perdi muito tempo atrás do Átila Abreu logo após a janela de pit stop, quando ele saiu dos boxes com o galão de combustível engatado no carro. Se não fosse isso poderia ter encostado nos dois primeiros e brigado pela liderança. Tínhamos carro para isso", contou o Japonês Voador, que sofreu com um pneu furado na segunda prova e acabou sem chances de somar pontos na segunda prova deste domingo.

Com três pódios nas três últimas etapas, Khodair entrou na disputa pelo disputadíssimo Top10 da tabela de classificação. Hoje, o Japonês Voador ocupa a 12a colocação com 109 pontos. Mas para se ter ideia do nível de equilíbrio do campeonato, apenas 15,5 pontos separam o Japonês Voador do quinto colocado, Júlio Campos.

"Melhoramos muito o rendimento do nosso carro nas últimas provas e começamos a ter regularidade de pontos. Isso nos lançou para uma boa colocação no campeonato. Nosso objetivo era brigar pelo título desde o começo, mas tivemos que fazer ajustes ao longo do campeonato e isso nos prejudicou. Agora é seguir somando pontos, como estamos fazendo, e continuar subindo na tabela", avaliou Khodair.

A Stock Car para por um mês e volta a acelerar no dia 2 de novembro, em Tarumã.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+