Notícias

Allam Khodair larga em quinto na etapa do Velopark

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


Foi a tomada classificatória mais disputada dos últimos anos na Stock Car. Na briga pela pole da etapa do Velopark, nada menos do que seis pilotos andaram no mesmo décimo de segundo. Alam Khodair estava nesse bolo que chegou muito perto de liderar o grid deste final de semana. Com a marca de 54s178, conquistou o quinto lugar no treino classificatório disputado na tarde deste sábado. Marcos Gomes fez a pole com um tempo 0s111 menor.


A liderança da terceira fila coloca Khodair como um dos candidatos à vitória deste domingo. "Quando fechei a volta temi que a diferença para a pole pudesse ser maior, porque não conseguimos treinar com pneus novos neste sábado e isso prejudicou. Se tivéssemos testado, poderia tirar um pouco mais do carro e tirar essa diferença que nos separou da pole", disse o piloto.

Dono de sete vitórias na Stock Car, Khodair ainda persegue a sua primeira conquista no Velopark. Neste domingo mais uma vez o objetivo será atacar os adversários e seguir na briga pelo título. Hoje, Khodair ocupa a quarta colocação na tabela com 27 pontos. Seis a menos que o líder Cacá Bueno. "Estamos correndo para o campeonato, temos um carro muito competitivo e se as coisas derem certo, podemos sair daqui na liderança. Mas mais importante do que isso é já começar a criar gordura e se manter no bolo dos primeiros colocados", disse.

A primeira corrida da Rodada Dupla do Velopark está marcada para as 13h. A segunda disputa com grid invertido para os dez primeiros colocados está marcado para as 14h20.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+