Notícias


Blau Motorsport lidera os treinos livres da Goiânia 500 nessa sexta, 17
Cesar Ramos foi o mais rápido com pista seca e Márcio Campos dominou com pista molhada nos ensaios da etapa mais rápida da temporada

Com os motores V8 funcionando com 500cv de potência para a disputa da Goiânia 500, os carros da Stock Car estão mais rápidos do que nunca. Mas entre os “foguetes” da maior categoria do automobilismo brasileiro, ninguém conseguiu superar a estreante Blau Motorsport. O Time Azul comandando por Maurício Fontenete liderou os treinos desta sexta-feira com Cesar Ramos na pista seca e Márcio Campos na pista molhada.

“Com os carros mais rápidos do que o normal, tivemos de promover uma série de ajustes e mudanças de setup. Soubemos nos adaptar a isso de forma rápida e hoje conseguimos colher os frutos deste trabalho. Ainda podemos dar mais alguns passos e evoluir para a disputa classificatória, mas os tempos de hoje nas duas condições de pista mostra que estamos no caminho certo”, disse Fontenete.

O dia em Goiânia começou com um treino matinal onde as equipes pouco puderam trabalhar por conta das condições dos pneus. Por isso foi o ensaio da tarde que mostrou quem são os principais candidatos à pole da disputa válida pela penúltima etapa do campeonato. Com pista seca na primeira metade dos testes, Cesar Ramos deu as cartas e liderou com a marca de 1min23s838.

“Mexemos bastante no carro entre o treino da manhã e o treino da tarde e conseguimos encontrar um acerto bastante competitivo. Começar o final de semana na frente, ainda mais em uma prova especial como a Goiânia 500, é bastante animador. Agora é buscar fazer um ajuste mais fino, pois ainda podemos melhorar alguns detalhes. Mas estaremos muito competitivos para a disputa classificatória”, disse o dono do carro #30.

Quando a primeira metade do treino terminou e o segundo grupo de pilotos se preparava para acelerar, a chuva desabou. E com a pista molhada foi a vez do carro #31 da Blau Motorsport dominar a cena no autódromo de Goiânia. Márcio Campos fez 1min30s152 e liderou a disputa.

“Conseguir ficar entre os mais rápidos nas duas condições de pista mostra que temos um acerto muito bom. Estamos preparados para qualquer situação que possa aparecer amanhã. Vamos brigar pelas primeiras posições do grid e queremos voltar ao pódio”, disse o piloto que foi terceiro colocado na etapa de Tarumã.

Confira o resultado do segundo Treino Livre:

1. 30 Cesar Ramos (Blau Motorsport) - 1:23.838
17. 31 Marcio Campos (Blau Motorsport) - 1:30.152

--

Cesar Ramos coloca a Blau Motorsport na sexta fileira da Goiânia 500 sábado, 18
Piloto do carro #30 vai partir em 11o enquanto Márcio Campos sai em 20o; equipe estreante aposta em estratégia para voltar ao pódio

A estreante Blau Motorsport chegou muito perto de conseguir largar pela primeira vez entre os dez primeiros colocados. Com uma diferença mísera de 13 centésimos para o décimo colocado, Cesar Ramos conquistou o 11o lugar do grid da Goiânia 500, prova válida pela penúltima etapa do campeonato de 2017.

“As diferenças de tempo na Stock Car são realmente muito pequenas e andar tão perto dos mais rápidos nesta etapa mostra o tamanho da nossa evolução. Na primeira etapa, disputada aqui em Goiânia, ficamos perto das últimas colocações. Hoje fiquei a dois décimos do Q3. Agora vamos nos concentrar em traçar uma boa estratégia de corrida para amanhã e brigar por um pódio em cima das diversas variantes que esta rodada dupla irá nos apresentar”, disse Cesar Ramos.

Márcio Campos, dono do carro #31, vai partir em 20o e também aposta no amplo leque de estratégias possíveis para conseguir repetir o feito da etapa de Tarumã, quando subiu ao pódio da segunda corrida depois de largar do fundo do pelotão.

“A classificação foi longe daquela que nós esperávamos, mas paguei o preço de não ter conseguido treinar no seco ao longo do final de semana. Sempre entrei na pista com chuva e a classificação foi com sol. Com o carro tendo reações diferentes por conta do motor mais potente desta etapa, sofri com algumas referências. Porém já mostramos em Tarumã que somos capazes de jogar com as estratégias de pitsop e acredito que podemos repetir isso aqui em Goiânia”, disse.

Confira como ficou o grid:

Fora no Q2:
11. 30 Cesar Ramos (Blau Motorsport) - 1:24.503

Fora no Q1: 
20. 31 Marcio Campos (Blau Motorsport) - 1:24.558

A largada da Goiânia 500 contou com transmissão ao vivo do Sportv.


Português Inglês Espanhol Espanhol
+