Notícias

Nona etapa do campeonato será disputada em Buenos Aires neste final de semana

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


Estreante na temporada 2017, a Blau Motorsport encara neste final de semana o seu primeiro desafio internacional: a etapa de Buenos Aires da Stock Car, válida pela nona rodada do campeonato. A disputa marca ainda o retorno da categoria à capital argentina após um intervalo de dez anos.

“Os treinos livres aqui serão de uma importância muito grande para que possamos coletar dados e buscar o melhor acerto do carro. De uma certa forma, por mais que este seja o primeiro ano de trabalho da equipe, nós não partimos do zero nas etapas mais tradicionais, disputadas no Brasil. Sempre temos informações de outros lugares onde trabalhamos ou são pistas que os pilotos já conhecem. Agora não. Acelerar em Buenos Aires será algo 100% novo para nós”, disse o chefe de equipe Maurício Martinez.

Recém-chegado à maior categoria do automobilismo nacional, Marcio Campos passou a última semana se dedicando aos treinos no simulador. E se deu bem: quebrou o recorde da pista virtual.

“Gosto deste tipo de treino porque ele te dá uma sensação bem real do traçado, mas as diferenças entre acelerar no computador e na pista de verdade são bem grandes. Espero que possamos manter a evolução que vínhamos apresentando nas últimas etapas e largar mais uma vez no pelotão da frente, alcançando o Q2 pela terceira vez consecutiva. Isso será muito importante”, disse o piloto bicampeão do brasileiro de turismo, principal divisão de acesso à Stock Car.

Cesar Ramos, dono do carro #30, também aposta no bom momento da equipe para se dar bem em Buenos Aires: “mostramos um crescimento muito grande nas últimas etapas, principalmente nos treinos e tomadas classificatórias. Falta transformar isso em um resultado melhor nas corridas, mas já estamos bem perto deste objetivo”.

*Confira a programação do final de semana:

Sexta-feira, 29 de setembro
13h30 - Primeiro treino livre

Sábado, 30 de setembro
10h10 - Segundo treino livre
14h - Classificação

Domingo, 1º de outubro
14h - Primeira corrida
15h10 - Segunda corrida

Português Inglês Espanhol Espanhol
+