Notícias

Cesar Ramos chega em sétimo e Márcio Campos é o 13o da prova mais importante do campeonato

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA



Daniel Serra foi o grande vencedor da Corrida do Milhão de 2017, disputada neste domingo, em Curitiba. Mas no box da Blau Motorsport também teve festa. E muita. O time recém-chegado à maior categoria do automobilismo brasileiro foi a quarta equipe que mais marcou pontos na prova mais badalada do campeonato. Foram 28 pontos no total, superando quadros multi campeões, como a Ipiranga Racing, de Andreas Mattheis, e a Full Time, de Maurício Ferreira.

“Este resultado marca o crescimento de todo o nosso time, coroa um trabalho de alto nível que estamos realizando tanto na sede da equipe quanto na pista. Estamos crescendo um pouco a cada prova. Não sofremos com quebras em nenhuma prova deste ano. Isso é um exercício de superação de todos aqui dentro, tanto dos mecânicos, quanto dos pilotos e corpo de engenheiros. Para nós, tivemos uma grande vitória hoje. Estamos orgulhosos”, disse Maurício Fontenete, chefe de equipe da Blau Motorsport.

Os pontos somados pelo Time Azul neste domingo vieram de uma grande corrida de recuperação dos pilotos Cesar Ramos, que largou em 22o e cruzou a linha em sétimo lugar, e Márcio Campos – que saiu de 27o para chegar em 13o.

“Foi uma corrida emocionante. Tenho que agradecer muito ao trabalho da equipe, aos engenheiros, aos mecânicos. Foi um trabalho de pitstop e contas de consumo de combustível perfeitas. Foi isso que nos levou para este Top10 tão importante. Um resultado marcante tanto para a minha carreira quanto para a história do time que está em seu primeiro ano”, disse Cesar Ramos, que jamais havia chegado tão longe na Corrida do Milhão.

Márcio Campos, que junto com a Blau Motorsport fez sua estreia na prova mais badalada do calendário, também comemorou o 13o lugar, o que ajudou a equipe a somar muitos pontos para o campeonato. “Foi uma grande corrida de ascensão, escalando o pelotão. O ritmo do nosso carro era excelente. E no final, enquanto víamos outros pilotos abandonarem por pane seca, pude ver o quanto a estratégia do time foi assertiva. Foi uma vitória de todos”, disse Campos

Com os 28 pontos somados na Corrida do Milhão, a Blau Motorsport ocupa agora a 12a colocação do campeonato por equipes com 64 pontos somados, apenas 11 atrás da Vogel Motorsport, décima colocada.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+