Notícias

Com dois pilotos gaúchos, equipe paulista conta com grande torcida em Santa Cruz do Sul e aposta no bom retrospecto de Márcio Campos no interior do RS para subir na tabela

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


Pela segunda vez consecutiva em 2017, a estreante Blau Motorsport corre praticamente em casa na Stock Car. E se no Velopark, há quatro semanas, dois acidentes minaram a prova dos pilotos gaúchos Cesar Ramos e Márcio Campos, a expectativa agora é de que uma boa classificação em uma pista mais técnica possa recolocar a equipe entre as dez primeiras do campeonato.

"Tivemos um bom resultado na etapa de abertura, em Goiânia, com o nono lugar do Cesar Ramos. Mas, apesar de nosso ritmo ter melhorado na segunda etapa, não conseguimos converter isso em resultado na corrida por conta de acidentes e quebras. Coisas de corrida. Porém, acredito que, se mantivermos este ritmo de evolução, voltaremos ter destaque na disputa deste final de semana, principalmente se conseguirmos classificar um pouco melhor", afirmou o chefe de equipe Maurício Fontenele.

Bicampeão do Campeonato Brasileiro de Turismo, principal categoria de acesso à Stock Car, Márcio Campos conta com excelente retrospecto em Santa Cruz do Sul. Em sua última passagem pelo interior gaúcho, em 2015, o piloto do carro #31 do Time Azul fez barba cabelo e bigode: largou na pole, emplacou a volta mais rápida e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

"Gosto bastante do traçado de Santa Cruz do Sul. É sem dúvida um dos mais prazerosos para se guiar. Além disso, a cidade vive o espírito da corrida e a torcida é sempre um incentivo para os pilotos da casa", disse Campos, que faz sua estreia na maior categoria do Brasil: "O ano não começou da forma como imaginávamos. A adaptação está sendo um pouco mais difícil do que eu esperava, mas a equipe trabalhou forte em algumas mudanças no carro e acredito que isso pode ser decisivo na busca por pontos neste final de semana", completou.

Piloto do carro #30 - homenagem aos 30 anos da Blau Farmacêutica, principal patrocinadora da Blau Motorsport -, Cesar Ramos ainda não sabe o que é subir ao pódio em Santa Cruz do Sul, mas em 2015, sua temporada de estreia na categoria, conquistou, na base da superação, um oitavo lugar depois de largar em 22o.

"O meu ritmo naquela segunda corrida da rodada dupla estava muito bom. Fui ganhando posições, escalando o pelotão. Sabia que entrar no Top10 era possível, mas conseguimos ir ainda mais longe, cruzando a linha na oitava colocação. Espero que este final de semana eu consiga, mais uma vez, superar todas as dificuldades e somar pontos importantes para o time", analisou o piloto que chegou a marcar um Top10 na prova de abertura do campeonato deste ano, em Goiânia.

Os treinos da Stock Car em Santa Cruz do Sul começam na sexta-feira, às 13h. No Sábado os carros voltam para a pista para mais um ensaio, às 9h. Já a tomada classificatória será às 13h. A rodada dupla que marca a disputa da terceira etapa da temporada 2017 tem largada marcada para as 13h de domingo e conta com transmissão ao vivo do Sportv.


Português Inglês Espanhol Espanhol
+