Notícias

Piloto da Blau Motorsport conquistou um inédito segundo lugar no grid para o Time Azul; prejudicado pela chuva, Cesar Ramos parte em 18

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


A Blau Motorsport conquistou neste sábado um lugar inédito na primeira fila da Stock Car. Na base da superação e debaixo de muita chuva, Allam Khodair emplacou a segunda colocação do grid da terceira etapa do campeonato, que acontece neste final de semana, no Velopark (RS). A pole ficou com Cacá Bueno.

“O campeonato enfim começou para nós. As duas primeiras etapas foram muito complicadas, com problemas no sistema de direção. Mas agora conseguimos solucionar isso e mostramos ter um carro muito competitivo. A equipe trabalhou pesado para que tivéssemos esta condição, tanto que perdemos dois dos três treinos livres para corrigir falhas. A posição no grid coroou tudo isso. A Blau tem um corpo de mecânicos e engenheiros muito forte e competente. Estou feliz de ter colocado o time na primeira fila, pela primeira vez. Essa é, sem dúvida, uma conquista de toda equipe”, disse o Japonês Voador.

Enquanto Allam parte na ponta do grid, Cesar Ramos terá de traçar estratégias para somar o maior número de pontos possíveis vindo do meio do pelotão. O piloto gaúcho que largou nas primeiras fileiras em Interlagos e Curitiba, desta vez, não teve sorte. Oitavo colocado no campeonato e, por tanto, integrante do segundo grupo da tomada classificatória, Ramos acabou pegando muita chuva durante a sessão. Desta forma, assim como todos os demais pilotos do chamado “grupo 2”, não conseguiu avançar na briga pela pole e partirá da 18ª colocação.

 “É frustrante sair desta posição, porque estamos fazendo um grande campeonato e meu carro é muito competitivo. Não fosse a chuva que desabou na segunda metade do quali, tenho convicção de que teríamos os dois carros entre as primeiras fileiras. Mas não demos sorte. Agora é levantar a cabeça e buscar uma estratégia que nos ajude a somar pontos para o campeonato amanhã”, disse o piloto que foi terceiro colocado na etapa de Interlagos, na abertura da temporada.


Cesar Ramos conquista prêmio de melhor ultrapassagem

A boa notícia para o piloto do carro #30 ficou por conta da vitória na disputa pela melhor ultrapassagem da etapa de Curitiba. O vencedor foi escolhido por por votação popular. Ramos teve 70% dos votos pela manobra realizada para cima de Valdeno Brito durante a etapa paranaense. Os demais concorrentes eram Gabriel Casagrande, Lucas Di Grassie Ricardo Zonta.

 Amanhã os carros voltam à pista para a terceira etapa, que será disputada em formato de rodada dupla, às 12h25. As duas provas serão exibidas ao vivo no Sportv.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+