Notícias

Christian Hahn faz estreia no Mercedes Benz Challenge em Goiânia

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


Ele tem 16 anos, frequenta os autódromos brasileiros desde os primeiros passos e neste final de semana vai, pela primeira fez, competir com um carro de turismo. Christian Hahn, filho de Marcelo Hahn, vai correr no lugar do pai na disputa da quarta etapa do Mercedes Benz Challenge, em Goiânia.

"É um momento especial para mim. Sempre quis seguir os passos do meu pai no automobilismo. Comecei no kart, disputei algumas competições, tirei minha carteira de piloto e agora vou poder competir na Mercedes. Estou muito ansioso, mas tranquilo ao mesmo tempo, porque me preparei para isso", conta o piloto, o mais jovem novato da história da categoria.

Christian está inscrito na competição desde o início do campeonato como companheiro de equipe de Marcelo - o Mercedes Benz Challenge permite que os pilotos corram em dupla - mas ainda não disputou nenhuma corrida. A ideia da equipe Blau Motorsport foi deixar o piloto ganhar quilometragem ao longo das quatro primeiras etapas participando apenas dos treinos livres.

Neste final de semana, como Marcelo Hahn estará nos Estados Unidos disputando a etapa de Mid-Ohio do Pirelli World Challenge, Christian terá a primeira oportunidade de pilotar o novíssimo modelo CLA-45 AMG da Mercedes em uma prova oficial.

"Estou treinando bastante no simulador, pegando as manhas da pista. Esta prova será um primeiro passo. Um início de carreira. Não existe compromisso com o resultado", completa o jovem piloto.

Marcelo Hahn, que ao longo da temporada dividiu com o filho algumas experiências sobre o carro, está orgulhoso de ver o filho em seu primeiro voo solo. Mas ele faz questão de reiterar: "Esta corrida é uma estreia. Não existe compromisso com o resultado. O importante é ele ganhar experiência. Estarei de longe torcendo muito e, claro, telefonando o tempo todo para saber como ele vai se sair na pista".

O primeiro treino do Mercedes Benz Challenge em Goiânia acontece na sexta-feira, às 13h10. No sábado, além de um segundo ensaio marcado para as 11h45, acontece a tomada classificatória às 15h10. A prova, válida pela quinta etapa do campeonato, está marcada para o domingo, às 12h10, e tem transmissão ao vivo do Bandsports.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+