Notícias

Marcelo Hahn chega perto do pódio em Ribeirão Preto

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


Marcelo Hahn chegou muito perto de conquistar o seu primeiro pódio na temporada 2015 da Mercedes Benz Challenge. O piloto da Blau Motorsport largou em décimo, chegou a alcançar a segunda colocação da etapa de Ribeirão Preto, mas com problemas no final da prova acabou tendo de pagar um dive-trough e cruzou a linha em oitavo lugar.

O resultado teve gosto de superação: "O final de semana complicado, perdemos o segundo treino por conta de problemas mecânicos. As falhas que nos atrapalharam no sábado voltaram neste domingo, com o carro tendo pane durante a volta de apresentação e até na largada. Então fechar esta corrida já seria uma vitória, cruzar a linha entre os dez primeiros, então, é algo para se comemorar", disse.

A disputa da segunda etapa do campeonato foi emocionante, de fato. Mesmo em um travado circuito de rua, ele foi ganhando posições após a largada superando as falhas de seu Mercedes CLA AMG. O salto do piloto da Blau Motorsport, entretanto, veio na janela de boxes. O vice-campeão da temporada 2011aproveitou a entrada do safety car e já aproveitou para fazer a parada obrigatória. A estratégia funcionou e ele voltou para a pista na segunda colocação.

Marcelo caminhava em alta velocidade para o primeiro pódio do ano. No entanto, a poucas voltas do final - a prova foi encerrada mais cedo por causa da chuva - o piloto da Blau Motorsport acabou punido em uma disputa por posição com Arnaldo Diniz Filho. Obrigado a passar pelo box, voltou em oitavo.

"Perdi a segunda posição em uma ultrapassagem perigosa de um adversário. Depois o segundo colocado estava muito lento em uma disputa de posição acabou acontecendo um toque. Foi aí que vieram o Arnaldo Diniz Filho e mais um outro carro tentando a ultrapassagem. Não fui feliz na manobra para segurar a posição, infelizmente, e fui pagar a punição. Voltei para a pista e optei por seguir de pneu slick até o final mesmo com a chuva. Foi difícil segurar o carro na pista, mas foi uma decisão acertada, porque conseguimos ganhar posições enquanto outros pilotos paravam", disse o piloto.

A próxima etapa do Mercedes Benz Challenge será disputada no dia 31 de maio, em Curitiba. "Espero que até lá a gente consiga corrigir os problemas do carro e possamos estar competitivos. Vamos para a próxima", finalizou Hahn.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+