Notícias

Allam Khodair faz a pole na Stock Car e Márcio Campos é o mais rápido do grid do Brasileiro de Turismo.

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


​Os pilotos patrocinados pela Blau e Preserv deram as cartas em Tarumã, que neste final de semana recebe duas das maiores categorias do automobilismo brasileiro. Brigando pelo título da Stock Car, Allam Khodair fez a pole da penúltima etapa do campeonato. Já no Brasileiro de Turismo, o líder Marcio Campos garantiu a primeira posição do grid de largada da disputa no Rio Grande do Sul.

"A primeira parte do fim de semana está feita. Largar na frente é sempre importante, sobretudo quando se está brigando pelo campeonato", falou Campos, que soma 149 pontos - tem 19 de vantagem sobre o vice-líder Dennis Dirani. "O mais positivo é que consegui essa pole com um carro que estava preparado mais para a corrida do que para uma volta rápida no treino", revelou.

Já na Stock Car, Khodair é o quinto colocado. Tem 60 a menos do que Marcos Gomes, o primeiro na tabela de classificação. Ele vai sair na segunda posição. "Estou muito feliz com esta pole, temos que comemorar bastante porque já vínhamos batendo na trave algumas vezes este ano. O Marquinhos está muito forte também. Está largando em condições de sacramentar o título, mas tenho que fazer minha corrida olhando para frente, buscando a vitória, sem pensar em onde estão os outros candidatos ao título", disse o Japonês Voador.

A disputa das "semifinais", tanto da Stock Car quanto do Brasileiro de Turismo, acontecem neste domingo, em Tarumã. O dia começa com a largada do Turismo, às 11h20. Depois acontece a rodada dupla da Stock, às 13h10.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+