Notícias

Piloto da Bla Motorsport mostrou ritmo de corrida forte, mas não conseguiu completar a rodada dupla de Curitiba.

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


​Marcelo Hahn fez neste sábado a sua estreia oficial na Porsche GT3 Cup. No autódromo de Curitiba, o piloto da Blau Motorsport disputou as duas corridas da rodada dupla, mas não teve muita sorte ao volante do carro #16.

Na primeira prova, saiu do 12o lugar e vinha apresentando um ritmo de corrida bem forte. Porém, em uma tentativa de ultrapassagem, Marcelo rodou e, com uma quebra na embreagem, foi forçado a abandonar. "Foi uma pena. Pelas contas da minha equipe, eu era o sétimo melhor tempo da pista quando sofri com a quebra do carro. Mas recolhi e resolvemos apostar na segunda prova", contou.

O problema foi que, saindo da última fila por não ter completado a primeira prova, Hahn acabou se envolvendo em um acidente logo na largada. Ele ainda conseguiu se recuperar e estava na nona colocação, liderando a categoria ‘sport’, quando percebeu um furo no radiador do óleo e, novamente, não conseguiu alcançar a bandeirada final.

"Foi uma pena, porque novamente estava com um ritmo muito bom. Mas o problema no radiador me impediu de seguir na prova. As luzes do painel estavam todas piscando e eu tive que ir para o box. Agora é pensar na próxima etapa. Esta foi apenas a estreia. Tenho certeza que, com o tempo, vou me adaptar, evoluir, e brigaremos por vitórias na categoria", finalizou o piloto.

A próxima etapa da Porsche GT3 Cup será disputada entre os dias 23 e 24 de abril em Termas de Rio Hondo, na Argentina. É a única prova do calendário que acontece fora do Brasil.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+