Notícias

Piloto brasileiro conquista vitória no campeonato norte americano de GT

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


Deu Brasil no degrau mais alto do pódio na etapa de Barber (Alabama) do Pirelli World Challenge, o campeonato norte americano de Gran Turismo. O piloro brasileiro Marcelo Hahn, único representante brazuca na competição, venceu a disputa na categoria GTA a bordo de sua Lamborghini Gallardo da Blau Motorsport/Reiter. Foi a primeira vitória do atual campeão sulamericano nos EUA.


"Estou muito feliz. Foi uma grande corrida e este resultado premia não apenas a minha evolução como piloto, mas também o crescimento de toda a equipe. Foi uma corrida ‘faca no dente’ o tempo todo. Consegui abrir uma boa vantagem em relação ao segundo colocado da GTA e depois segui a batida dos GT-pró até cruzar a linha final", disse o brasileiro que chegou nada menos que 12 segundos à frente do principal rival e foi XX no geral.

Passadas as quatro primeiras corridas do campeonato, Marcelo Hahn ocupa a oitava posição da tabela com 101 pontos. A liderança da disputa é de Michael Mills, dono de uma Porche GT3, que soma 205 pontos.

Na próxima parada do Pirelli World Challenge será em Detroit, Michigan. A disputa da quarta etapa da competição norte americana de GT acontece entre os dias 30 de maio e primeiro de junho.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+