Notícias

GT3: Problema nos pneus tira dupla da Blau Motorsport do pódio em Curitiba

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


CURITBA - Dois pneus furados tiraram de Marcelo Hahn e Allam Khodair a chance de subir no pódio da prova deste domingo do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, em Curitiba. Apesar do problema, a dupla da Blau Motorsport ainda conseguiu alcançar a sétima colocação da categoria GT3. O Japonês Voador conseguiu a melhor volta da prova, com o tempo de 1min18s115.


O primeiro problema com os compostos aconteceu ainda na primeira metade da prova, quando Marcelo Hahn foi tocado por Constantino Jr em uma disputa por posições. Já o segundo percalço foi com Khodair, que estava prestes a descontar uma volta dos líderes da GT3. "Nosso carro era muito bom e eu estava quase chegando nos líderes. Pena que isto aconteceu. Mas o campeonato está só começando e vamos nos recuperar nas próximas etapas", afirmou Khodair.

Marcelo Hahn também lamentou o problema com os compostos: "Não fosse isso nós certamente estaríamos no pódio. Infelizmente não tivemos sorte neste final de semana, mas tivemos um carro muito bom, largamos entre os primeiros nas duas corridas e isso nos mantém animado para a disputa das próximas provas".

A vitória em Curitiba ficou com a dupla Paulo Bonifácio e Sérgio Gimenez. Cacá Bueno e Cláudio Dahruj terminaram em segundo, enquanto Valdeno Brito e Constantino Jr completaram o pódio.

Passadas as duas primeiras rodadas dupla da temporada, Cacá e Dahruj lideram o campeonato com 69 pontos. Mesma somatória de Cleber Faria e Duda Rosa, atrás apenas nos critérios desempate. Hahn e Khodair estão em sexto lugar, com 41 pontos. A próxima etapa do campeonato será em Interlagos, no dia 24 de junho.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+