Notícias

Representantes da Blau Motorsport na Stock Car e Mercedes Challenge terão companhia de Renan Guerra a bordo de uma Lamborghini na prova de 200 milhas, em Homestead.

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


​Pela segunda vez nesta temporada os pilotos Marcelo Hahn e Allam Khodair vão se unir para disputar uma etapa da FARA, o campeonato de corridas de longa duração dos Estados Unidos. Neste final de semana, os vencedores das 200 milhas de Homestead a bordo da Lamborghini Gallardo RE-X da Blau Motorsport retornam ao palco da última conquista, em Miami, para a disputada da chamada "Corrida dos Campeões".

"Disputar estas provas nos Estados Unidos são sempre um desafio. São corridas longas, que exigem muito do ponto de vista físico e mental também. Mas são um prazer. Voltar a acelerar a nossa Lamborghini de tantas conquistas é sempre algo que motiva bastante. E como vencemos a última disputa que fizemos em Homestead, em fevereiro, chegamos pra esta prova com bastante confiança", disse Marcelo Hahn, campeão sul-americano de GT3 em 2013 e vencedor na categoria novatos do Pirelli World Challenge, o campeonato norte americano de GT, em 2014.

Para Khodair, parceiro de Hahn na conquista da GT3 em Buenos Aires, o principal desafio neste final de semana nos EUA é manter a sua sequência de grandes resultados. O Japonês Voador está em ascensão na temporada da Stock Car, conquistou cinco pódios no ano - os dois últimos seguidos -, e já aparece em quinto lugar na tabela de classificação do campeonato.

"Para mim é sempre um prazer reeditar a parceria com o Marcelo. Vencemos as últimas cinco corridas que fizemos juntos, incluindo a reta final do campeonato de GT3 e a nossa última participação em Homestead. Estou em um grande momento na temporada da Stock Car e espero manter este ritmo neste final de semana para levarmos mais um troféu para casa", disse.

Nesta empreitada, a dupla da Blau Motorsport terá a companhia do piloto Renan Guerra. Ele entra na vaga que, em fevereiro, foi de Christian Hahn, piloto da F3. Christian abriu mão da disputa nos EUA para se dedicar aos treinos para a etapa de Curitiba do campeonato de monopostos.

"É uma pena não ter o Christian com a gente. Da última vez que corremos ele teve um grande desempenho, ainda mais para um estreante que jamais tinha andado com uma Lamborghini. Escolhi o Renan para entrar para o nosso time porque ele é um piloto jovem, mas que ao mesmo tempo carrega grande experiência. Ele correu na GT3 na mesma época que eu e teve experiência em diversos modelos de carro. Acredito que o Renan vai nos ajudar bastante neste final de semana", disse Marcelo Hahn.

"Estou muito feliz pelo convite do Marcelo Hahn por ter mais uma oportunidade de guiar a Lamborghini, desta vez fora do Brasil. Acho que somos um trio muito forte e estou bastante ansioso para o início das atividades. O carro tem uma tocada bem agressiva, dá muita confiança em pilotar no limite e acredito que seja muito constante para o ritmo de uma prova de longa duração", disse Guerra.

A disputa da Corrida dos Campeões nas 200 milhas de Homestead acontece neste final de semana. O primeiro treino está marcados para sexta-feira, às 15h. No sábado, há mais um ensaio às 10h30 e a tomada classificatória acontece às 12h. Depois disso começam as "Sprint Races". No total serão quatro corridas curtas, com duração de apenas meia hora: duas no sábado (14h e 15h) e duas no domingo (11h e 12h30). Já a corrida principal, com 200 milhas e três horas de duração tem a largada marcada para as 15h.

*Horários de Brasília

Português Inglês Espanhol Espanhol
+