Notícias

Pilotos da Blau Motorsport ficaram em segundo lugar na prova que comemorou os 10 anos da categoria.

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


​Final de semana de pódio para os pilotos da Blau Motorsport. Marcelo Hahn e Allam Khodair conquistaram o segundo lugar na inédita prova de Endurance da Porsche GT3 Cup, disputada neste sábado em Interlagos. A corrida teve duas horas de duração e comemorou os 10 anos da categoria. A vitória ficou com a dupla Marcel Visconde e Pedro Queirolo. Eduardo Azevedo e Franco Giaffone ficaram em terceiro.

"Estou muito feliz em ter participado desse evento fantástico, muito bem organizado. Estou muito feliz com o resultado. Sabíamos da importância de não errar e conseguimos uma corrida quase sem erro nenhum para chegar nesse resultado. Não era exatamente o que a gente queria, mas estamos muito felizes com o segundo lugar. Caso tenha de novo essa corrida, vamos querer participar porque foi muito bacana", disse Marcelo Hahn que, ao lado de Khodair, já conquistou o Sul-Americano de GT3, em 2013, e, neste ano, venceu as 200 milhas de Homestead, nos Estados Unidos.

A largada da prova ficou a cargo de Khodair. O Japonês Voador saiu em segundo mas logo depois do S do Senna já liderava a disputa. E foi assim até a primeira bandeira amarela, quando levou o carro para os box para reabastecimento e troca de pilotos. Hahn assumiu o carro 16 e acelerou por dois stints bastante consistentes, mantendo a dupla na briga pela ponta. No entanto, prejudicado por ter ficado uma volta a mais que os concorrentes atrás de um safety-car, entregou o Porsche da Blau Motorsport para Khodair fechar a prova em sexto. Na reta final, o piloto da Stock Car ainda conseguiu pisar fundo e ganhar mais duas posições. Com a punição de dois concorrentes ao final da prova, Marcelo e Khodair passaram para o segundo lugar.

"Mesmo depois de tantos anos de carreira, hoje é um dia muito feliz para mim. É um carro que eu admiro faz tempo. É um sonho realizado competir com essa máquina fantástica que é o Porsche. Só tenho que agradecer o evento por este primeiro contato com o carro. Poderíamos ter vencido, mas segundo lugar também está de bom tamanho neste primeiro evento", finalizou Allam Khodair.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+