Notícias

Segunda etapa do campeonato que reúne os melhores carros do mundo será em Spa-Francorchamps, na Bélgica

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


Acelerar em Spa-Francorchamps é o sonho de 10 em cada 10 pilotos. A pista de pouco mais de 7 mil metros localizada na Bélgica é considerada uma das mais tradicionais do mundo do automobilismo. E é lá que, neste final de semana, a dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair irá acelerar em busca da primeira vitória no International GT Open, categoria que reúne os melhores carros de GT3 do planeta.

"Estamos muito ansiosos para esta disputa. Competir em Spa é realmente um sonho a ser realizado. Para me adaptar, fiz vários treinos em simulador e me encantei com o circuito. Dá para entender porque todos os pilotos elegem esse traçado como um dos melhores do mundo. Espero agora ter uma adaptação rápida para brigarmos por um bom resultado nas provas do final de semana", avaliou Marcelo Hahn.

Se para Hahn correr e Spa é uma novidade, para Khodair é um reencontro. A última vez que o Japonês Voador acelerou por lá foi em 2004, quando competia pela F3000 Europeia. Ele foi nono colocado na disputa.

"Lembro que aquela foi minha primeira temporada completa na Europa depois de ter sido campeão da Fórmula Renault. Foi uma temporada de muito aprendizado, mas aquele TOP10 na Bélgica foi um dos meus melhores resultados no ano, perdendo apenas para o sexto lugar que conquistei em Nurburgring, na grande final do campeonato. Então estou muito empolgado com a oportunidade de correr em Spa mais uma vez e confiante de que o resultado agora pode ser ainda melhor", disse.

A rodada dupla de Spa-Francorchamps é válida pela segunda etapa do International GT Open. A dupla brasileira, que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e acelera a bordo de uma Mercedes AMG GT3, ocupa a sétima colocação da PRO-AM com sete pontos somados. A liderança da categoria é dos britânicos Rob Bell e Shaun Baffle, que somam 18 pontos.

Os treinos livres da etapa de Spa-Francorchamps começam na sexta feira, com ensaios às 6h30, 9h45 e 11h45. No sábado começa a disputa para valer! A tomada classificatória da primeira corrida será às 6h30 e os carros alinham no grid para a primeira prova do final de semana às 11h45. No domingo a briga é ainda mais cedo: o quali da segunda prova será às 4h45, com a corrida marcada para 9h15.

*Horários de Brasília

Português Inglês Espanhol Espanhol
+