Notícias

De olho no título da categoria PRO/AM, dupla brasileira busca vitória na Ingleterra; Chefe da equipe Blau Motorsport na Stock Car será reforço estratégico para esta disputa

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


Depois de conquistar três pódios – incluindo a vitória em Paul Ricard – ao lado de Alan Hellmeister, Marcelo Hahn voltará a acelerar com Allam Khodair no International GT Open. A dupla brasileira que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e Preserv disputa neste final de semana a rodada dupla de Silverstone, válida pela quinta etapa do campeonato.

Juntos, Hahn e Khodair já conquistaram um terceiro lugar este ano. Foi na etapa de Spa-Francorchamps, em maio. Agora, o objetivo é chegar ao degrau mais alto do pódio. “Estamos muito confiantes para esta disputa, até pelo desempenho que o nosso equipamento apresentou nas últimas etapas. Estou bem no campeonato, mas precisamos de dois bons resultados neste final de semana para poder chegar às últimas etapas brigando pelo título da categoria”, disse Marcelo Hahn, quarto colocado na PRO/AM com 34 pontos, nove a menos que os líderes Maco Cioci e Piergiuseppe Perazzini.

Hahn ainda fez questão de exaltar o retorno da parceria com Allam Khodair: “Estou muito feliz de voltar a correr com o Allam, um piloto que acompanha minha carreira desde os primeiros passos. Conquistamos muitas coisas juntos, incluindo o título sul-americano de GT em 2013, e estamos prontos para ampliar este leque de vitórias. Mas não posso deixar de parabenizar o Alan Hellmeister, que fez um trabalho incrível nas duas etapas em que o Khodair não pode participar por conta de compromissos com a Stock Car”, disse.

Hellmeister agora voltará a se concentrar no trabalho de coaching ao lado de Christian Hahn na disputa do Euroformula Open, que também acontece neste final de semana, em Silverstone. Já Khodair comemorou a volta ao campeonato Europeu a bordo da novíssima Mercedes AMG GT3 da equipe Blau/Drivex.

“Estou muito feliz em voltar a acelerar com o Marcelo e com este carro fantástico. Foi uma pena não ter podido disputar as provas de Hunganoring e Paul Ricard, mas retorno agora com sede de conquistar uma vitória para marcar este retorno. Me preparei bastante para esta disputa ao lado do Marcelo no simulador e refinamos nossa pilotagem neste circuito que é pra lá de desafiador. Serão duas corridas bastante difíceis, mas estamos confiantes”, disse o Japonês Voador.

A dupla brasileira ainda contará com um reforço de peso para esta etapa: Maurício Fontenete, engenheiro que trabalhou com Marcelo Hahn em conquistas como o Sul-Americano de GT3, o vice-campeonato do Mercedes Benz Challenge e o terceiro lugar do Porsche Cup Endurance, estará ao lado da dupla brasileira em Silverstone. Ele irá cuidar da análise de dados e estratégias ao lado dos especialistas da Blau/Drivex.

“Fiquei muito feliz com o convite para unir forças com o pessoal da equipe Blau/Drivex neste final de semana. Com certeza será um grande desafio para a minha carreira, já que é a primeira vez que terei contato com este carro [Mercedes AMG GT3]. Porém, já vinha acompanhando as corridas pela TV no Brasil e, até pelas conversas que mantive com o Marcelo, já conheço um pouco das reações do carro. Espero poder ajudar todo o time a alcançar a vitória neste final de semana”, disse Mauricinho, que hoje atua também com o chefe da equipe Blau Motorsport na Stock Car.

Confira a programação do International GT Open em Silverstone:

Sexta-feira
Treino Livre 1 – 9h30 às 10h30
Treino Livre 2 – 12h20 às 17h20

Sábado
Treino livre 3 – 5h15 às 6h15
Classificatório 1 – 7h20 às 7h50
Corrida 1 – 11h15

Domingo
Classificatório 2 – 5h40 às 6h10
Corrida 2 – 9h15

*Horários de Brasília

Português Inglês Espanhol Espanhol
+