Notícias

GT: Blau Motorsport fecha ano com quatro vitórias e grande estímulo para 2013

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


A equipe Blau Motorsport tirou um saldo positivo da temporada 2012 do Brasileiro de GT. Após chegar à última etapa com chances matemáticas de título, Allam Khodair e Marcelo Hahn marcaram a pole e venceram a corrida do sábado, mas abandonaram a disputa do domingo após problemas na largada.


Contudo, a dupla saiu de Interlagos estimulada pela superação que teve neste ano, após um início de temporada promissor, prejudicado por acidentes provocados por rivais. A ressureição veio em formas de pódios, vitórias e uma garra inigualável apresentada até a última corrida, exemplificada pela pole position do Japonês Voador nos acréscimos da classificação da corrida 1.

"Terminamos o ano com quatro vitórias, sete poles e sete pódios, um número que deve ser respeitado. Mostramos que somos competitivos, tivemos algumas dificuldades durante o ano mas conseguimos fechar o fim de semana com uma vitória. Manteremos o pacote para o ano que vem e vamos em busca do título", comenta Khodair.

Hahn, por sua vez, também destacou que, não fossem os problemas pontuais, a Lamborghini LP600+ azul e prateada poderia ter levado o título. "A gente tinha muita chance de estar campeão longe. Sofremos muitas batidas quando largamos bem ou na pole. Tivemos azar de quebra de carro em Cascavel e não fomos bem em Guaporé. Infelizmente não deu para nós neste ano", completa Hahn, que seguirá ao lado de Khodair em 2013.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+