Notícias

Da última posição ao pódio: Blau Motorsport faz corrida histórica no Brasileiro de GT

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


Eles eram os últimos do grid de largada. Fecharam a corrida festejando, no pódio, a terceira colocação. Foi exatamente assim o domingo de Marcelo Hahn e Allam Khodair na segunda prova da rodada dupla da etapa de Campo Grande do Campeonato Brasileiro de GT. Ontem, a dupla da Blau Motorsport já havia conquistado uma vitória na capital do Mato Grosso do Sul. 


"Foi um dia perfeito. Uma corrida praticamente irretocável. Mantivemos a concentração, aproveitamos os erros dos adversários e conquistamos o pódio. Algo extremamente importante para a disputa do campeonato", afirmou Marcelo Hahn, que ainda viveu um momento de superação pessoal, correndo ainda com dores por conta do acidente sofrido na tomada classificatória. Foi justamente por conta da forte batida, a mais de 120km/h, que a dupla da Blau Motorsport saiu da última fileira da GT3.

Para Allam Khodair, o bom desempenho de Marcelo Hahn, que entregou o carro na na sexta colocação, foi 
o principal responsável pelo sucesso na prova deste domingo.

"O acidente fez com que o Marcelo se concentrasse mais. E ele foi perfeito hoje. Me entregou o carro emu ma boa condição e eu pude buscar mais algumas ultrapassagens. Os erros dos adversários também nos ajudaram. Por isso mesmo, o segredo desta pista é justamente se manter na pista. Foi isso que o Marcelo fez e por isso estamos no pódio", afirmou Khodair.

Agora, Marcelo Hahn e Allam Khodair somam 144 pontos no campoenato e estão em terceiro lugar. A diferença para a vice-liderança, ocupada por Cacá Bueno e Cláudio Dahruj é de apenas 4 pontos. Na ponta da tabela estão Duda Rosa e Cléber Faria, com 163 pontos.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+