Notícias

Circuito de Silverstone recebe a quinta etapa do campeonato após pausa de quase dois meses no calendário

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


Depois de um intervalo de quase dois meses, os carros do Euroformula Open voltam a alinhar no grid para a disputa da quinta etapa da temporada 2017. A disputa, que serve como porta de entrada para as competições de Fórmula na Europa e tem cinco brasileiros inscritos, acontece neste final de semana, em Silverstone, na Inglaterra.

Christian Hahn, piloto da equipe Drivex que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e Preserv, é um dos destaques desta geração verde e amarela que chega ao Velho Continente em 2017. Em seu ano de estreia na categoria, alcançou o Top10 duas vezes (Estoril e Hungria) e agora espera entrar na briga pelo seu primeiro pódio na temporada europeia.

“Tivemos um salto de evolução durante a última etapa, em Hungaroring, e isso me deixa bastante confiante para a disputa deste final de semana. O longo intervalo que tivemos também foi importante para que a equipe pudesse trabalhar em algumas melhorias no nosso carro. Estou muito feliz por correr em Silverstone, um dos templos sagrados do automobilismo mundial, e espero celebrar este momento e a volta do campeonato com o meu primeiro pódio, uma vez que estamos entrando no ritmo de corrida dos pilotos da frente e nossas chances estão aumentando", disse.

Além de Christian Hahn, outros quatro pilotos brasileiros estão nesta disputa: Matheus Iorio, Thiago Vivacqua, Pedro Cardoso e Guilherme Samaia, que fará sua estreia no campeonato.

Confira a programação do Euroformula Open em Silverstone:

Sexta-feira
Treino Livre 1 – 7h10 às 7h40
Treino Livre 2 – 10h40 às 11h10
Treino Livre 3 – 13h30 às 14h00

Sábado
Classificação 1 – 6h35 às 7h05
Corrida 1 – 10h15

Domingo
Classificação 2 – 5h00 às 5h30
Corrida 2 – 8h15

*Horários de Brasília


Português Inglês Espanhol Espanhol
+