Notícias

Piloto busca o primeiro pódio do ano; resultado reflete aproveitamento na inter temporada.

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


Depois de um intervalo de dois meses, os carros da maior categoria de formação de pilotos do Brasil voltou a acelerar. E Christian Hahn soube aproveitar bem este período. Fez treinos, evoluiu e o resultado deste trabalho pode ser visto na tomada classificatória da segunda etapa da temporada 2016 da F3. O piloto da Blau Motorsport marcou o terceiro melhor tempo do treino que definiu o grid da primeira prova da rodada dupla de Santa Cruz do Sul.

Hahn marcou 1min10s971 e vai dividir a segunda fila com Guilherme Samaia. A pole foi de Matheus Iorio, com Cunha em segundo.

Ao sair do cockpit, comemorou a posição de largada, mas disse que poderia ter conquistado a segunda colocação. "Meu tempo foi bom, mas eu não consegui encaixar uma volta perfeita. Poderia ter sido melhor. Mas esta é uma ótima posição de largada. Estarei do lado limpo da pista e isso é muito importante", disse o piloto.

Em Santa Cruz do Sul, Christian vai buscar o terceiro pódio da sua carreira. No ano passado ele ficou entre os três primeiros em Campo Grande e Cascavel. "Estou bastante confiante. Nosso carro é bastante competitivo. Agora é procurar fazer uma boa largada e uma prova consistente para chegar na frente e brigar pela vitória", finalizou.

Amanhã Hahn volta para a pista às 8h50 para a primeira prova da rodada dupla. A segunda corrida será às 11h15.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+