Notícias

Piloto ficou entre os três primeiros do treino que abriu a sexta-feira na etapa da França

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


Christian Hahn foi o melhor brasileiro dos treinos livres da etapa de Paul Ricard do Euroformula Open, competição europeia de carros de F3. O piloto que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica foi o terceiro mais rápido no ensaio que abriu a sexta-feira no circuito francês e, na somatória das três atividades do dia, acabou em décimo lugar com a marca de 2min02s448.

"Estou muito feliz com este resultado e, o que mais me anima, é saber que poderia ter sido ainda melhor, principalmente no segundo treino, onde tive minha volta mais rápida atrapalhada no final por um outro carro mais lento que estava na pista. Além disso, optamos por não usar pneus novos ou semi-novos no último ensaio, ao contrário do que os pilotos que lideraram. Então nosso potencial é de andar ainda mais rápido amanhã. Estou confiante de poderemos conquistar nosso melhor resultado este final de semana", disse Hahn, que tem como melhor marca até agora um sétimo lugar conquistado em Estoril, na rodada de abertura do campeonato.

O piloto mais rápido de toda a sexta-feira em Paul Ricard foi o britânico Harrison Scott, que marcou 2min01s274. Os demais brasileiros que competem no Euroformula Open ficaram em 11o (Matheus Iorio), 13o (Pedro Cardoso) e 16o (Thiago Vivacqua).

 Os carros do Euroformula Open voltam para a pista amanhã, às 5h50, para a disputa do treino classificatório que define o grid da primeira corrida do final de semana, marcada para 10h15. No domingo, o treino classificatório acontece às 4h e a prova que marca o encerramento das disputas em Paul Ricard é às 8h15.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+