Notícias

Piloto da Blau Motorsport chegou a estar em terceiro, mas sofreu com toque após a relargada.

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


​Christian Hahn chegou muito perto de emplacar um pódio na primeira corrida da F3 em 2016. O piloto da Blau Motorsport largou em sexto, apresentou um grande ritmo de prova e chegou a alcançar a terceira colocação da prova realizada na tarde deste sábado, no Velopark. Tudo ia bem, até um acidente colocar o carro de segurança na pista na metade da prova.

"Nosso ritmo era muito bom e se mantivesse a tocada, teria chegado em segundo lugar. Mas acabei me atrapalhando na relargada, perdi posições e sofri um toque que estragou a convergência do carro, o que praticamente me impediu de continuar brigando", contou o jovem piloto de 17 anos que faz a sua segunda temporada na categoria.

No fim, quando ocupava a sexta posição apesar dos problemas do carro, acabou batendo. "Foi uma pena, porque se tivesse fechado a corrida em sexto largaria na pole. Mas agora é levantar a cabeça e pensar na corrida de amanhã. Nosso ritmo era bom, então acredito que dá para emplacar um bom resultado amanhã", finalizou Hahn.

A segunda corrida do final de semana no Velopark tem largada marcada para às 8h50. As duas provas serão exibidas pelo Sportv no próximo domingo, às 10h.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+