Notícias

Piloto estreante na categoria exalta evolução ao longo de 2015 e projeta 2016 ainda mais competitivo.

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


​A temporada de estreia de Christian Hahn na F3 não poderia ter sido melhor. O piloto de 17 anos da equipe Hitech conseguiu subir duas vezes ao pódio: foi segundo colocado em Cascavel e terceiro em Campo Grande. Agora, ele chega em Interlagos para a grande final do campeonato de olho na conquista de mais um troféu para fechar 2015.

"Foi uma temporada de muita evolução. Fui ganhando experiência corrida após corrida e hoje me considero muito mais preparado do que quando comecei. Este já é um ponto a ser comemorado, porque ganhar quilometragem era o meu grande objetivo neste primeiro ano. E já saio de 2015 com dois troféus conquistados, o que me deixa ainda mais feliz. Vamos agora tentar o terceiro, mas sem pressão. O objetivo central é fazer uma boa corrida e aprender ainda mais para chegar mais forte em 2016", disse o piloto.

Esta será a segunda corrida de Christian em Interlagos. A primeira a bordo de um monoposto. A estreia aconteceu há algumas semanas, durante o GP Brasil de F1. Christian foi convidado pelo pai Marcelo Hahn para competir no Mercedes Benz Challenge a bordo do modelo CLA AMG da Blau Motorsport e não decepcionou.

"Foi uma boa corrida, mas agora, com a F3, é totalmente diferente. Tenho experiência de alguns treinos aqui, mas sei que preciso melhorar bastante. Treinei forte no simulador também e estou bastante focado. Isso me dá confiança para tentar fazer um bom trabalho neste final de semana", finalizou o piloto.

As atividades de pista em Interlagos começam já na sexta-feira, com dois treinos livres (9h45 e 13h30). A tomada classificatória será no mesmo dia, às 18h05. No sábado acontece a primeira prova da rodada dupla, às 11h. A segunda prova, que fecha a temporada, é domingo, com largada marcada para as 16h35.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+