Notícias

Cesar Ramos e Allam Khodair miram boa classificação para salvar o maior número de pontos em Londrina, que recebe a quarta etapa do campeonato

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


 

Largar na frente e somar o maior número de pontos possíveis sem ter direito a usar nenhum acionamento do botão de ultrapassagem. A batalha dos pilotos da Blau Motorsport neste final de semana, em Londrina, palco da quarta etapa da Stock Car 2018, promete ser das mais duras da temporada. Mas nada disso desanima a dupla Allam Khodair e Cesar Ramos que, apesar das dificuldades impostas pela punição sofrida ainda em Interlagos, acreditam que ainda é possível roubar a cena na disputa paranaense. 

Foi exatamente isso que o Japonês Voador fez, há duas semanas, no Velopark. O dono do carro #18 do Time Azul largou da segunda colocação e, sem poder usar o ‘push’ seja para ultrapassar ou defender posição, conseguiu marcar um Top10 nas duas corridas do domingo. 

“Foi uma das provas mais difíceis da minha carreira e, com certeza, Londrina não será diferente. Então temos que pensar na classificação e tentar fazer o máximo possível na prova. Se não tivermos tantas interverções do carro de segurança em Londrina, como tivemos no Velopark, certamente conseguiremos segurar mais posições. Nosso carro é rápido, muito competitivo, e certamente brigaremos pela pole mais uma vez”, disse Allam Khodair. 

Ramos, que até a etapa passada vinha de uma sequência de destaque – largou em quarto lugar no final do ano passado em Interlagos, subiu ao pódio da etapa de abertura desta temporada e chegou a liderar a corrida de Curitiba –, também espera voltar a brigar no pelotão da frente. No Rio Grande do Sul, por conta da chuva intermitente na tomada classificatória, o piloto gaúcho do carro #30 não conseguiu largar nas primeiras fileiras como vinha fazendo desde o final do ano passado. 

“Fui quarto colocado na final do campeonato em Interlagos, sexto na Corrida de Duplas, e sétimo em Curitiba. Fazia tempo que não saia do fundo do pelotão. E aquele não é nosso lugar. Estamos com um carro muito rápido e tenho certeza que voltaremos a andar na frente em Londrina”, completou o piloto. 

Confira a programação para a quarta etapa do campeonato: 

Sexta-feira, 4 de maio 
1º treino livre: 11h15 às 12h35
2º treino livre: 13h50 às 15h10 

Sábado, 5 de maio 
3º treino livre: 9h40 às 11h
Classificação: 13h às 14h (ao vivo no Sportv) 

Domingo, 6 de maio 
Warm up: 10h15 às 10h30
Rodada dupla: 14h (ao vivo no Sportv)

Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+