Notícias

GT Open: Hahn vai a Monza em busca de vitória para tentar se manter vivo na disputa pelo título

VOLTAR PARA LISTA COMPLETA


Uma quebra na última volta da corrida de domingo em Silverstone tirou a dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair do pódio na Inglaterra e praticamente matou as chances de um título brasileiro na categoria PROAM da GT Open. Restando duas etapas para o final da temporada, Hahn agora precisa torcer contra seus principais adversários para ainda ter chances de alcançar o primeiro lugar no campeonato.

Por isso a etapa de Monza, que acontece este final de semana, na Itália, ganhou contornos de decisão. Ela pode praticamente assegurar a conquista dos líderes Fabrizio Crestani e Miguel Ramos, que possuem 63 pontos, ou reascender as esperanças verde e amarela de Marcelo Hahn, que soma 45.

“Não tenho dúvidas que ficou difícil. Nosso plano é tentar somar o maior número de pontos possíveis para poder aproveitar um eventual problema dos dois primeiros colocados”, afirmou Hahn que, nesta etapa, terá Alan Hellmeister ao seu lado a bordo do Mercedes Benz AMG GT3 preparado pela equipe espanhola Drivex. Allam Khodair, titular do posto, estará na disputa da etapa do Vellocittà da Stock Car.

Esta é a segunda vez na temporada que Hellmeister irá correr ao lado de Marcelo Hahn. A primeira foi em Paul Ricard, em maio, e a dupla venceu a disputa de domingo da categoria PROAM. “Estou muito feliz em voltar a correr com o Marcelo e, além de tudo, tenho enorme prazer em guiar este carro. Vou dar meu melhor para ajudar a manter nosso time vivo na disputa pelo título. Meu xará esta em grande fase aqui na GT Open, largando sempre entre os primeiros, espero manter esse nível”, disse o piloto que também venceu a disputa de Paul Ricard em 2017 ao lado de Marcelo Hahn.

“O Hellmeister é um grande piloto. Já provou isso todas as vezes que teve de substituir o Khodair. A minha primeira vitória aqui foi ao lado dele, no ano passado. Não tenho dúvida que manteremos nosso alto nível de competitividade”, analisou Hahn.

As disputas em Monza começam no sábado, com a tomada classificatória da primeira corrida marcada para as 6h05, com a largada agendada para as 10h45. No domingo a definição do grid será as 4h40. Já a prova tem início às 9h15. Todas essas disputas serão transmitidas ao vivo no canal da GT Open no Youtube.

Português Inglês Espanhol Espanhol
+
+